terça-feira, 25 de setembro de 2007

Do tempo do êpa!!!

Se você é mulher e já passou dos 26 anos, quero fazer uma aposta. DUVIDO, (eu disse) D-U-V-I-D-O que nunca tenha sonhado em ser como a She-Ra. Em ter aqueles cabelos dourados, super poderes, usar aquelas botas e aquele vestidinho. Ah, ela era linda! Dizem que a She-Ra era irmão do He-Man. Eu ficava imaginando que eles formavam, na verdade, um casal apaixonado. Que sofriam por estar separados, vivendo em mundos diferentes. Ô fase boa que foi minha infância, ser criança de verdade. Como eu sonhava, como viajava na maionese. E ser paquita da Xuxa? Quem nunca sonhou em ser paquita da “rainha”??! Duvido que você, mulher, com mais de 26, não tenha sonhado em ser paquita. DUVIDO! Foda que eu, morena, nem podia sonhar direito, pois as musas da minha infância eram loiras. Mesmo assim eu sonhava e tinha esperança que um dia iam dar uma chance pra nós, morenas e excluídas.

Eu acho uma pena que hoje as crianças não tenham uma infância de verdade. Parece que pulam dessa etapa já pra uma pré-adolescência. Os desenhos são tão computadorizados e sem vida quem nem permitem mais ter momentos lúdicos, de sonhar e brincar. Tudo se resume ao consumo, em vender, em ter... Talvez eu esteja ficando careta mesmo. Pode ser. Mas será que toda essa ligação com os desenhos animados como Snoopy, He-Man, Caverna do Dragão, Super-Gêmeos, Capitão Caverna, She-Ra, Papa Léguas, Popeye e outros, é na verdade o resultado de uma geração educada pela televisão? Creio que sim, fomos uma geração educada pela televisão, a atual é educada pelo computador.

Ainda me lembro quando tínhamos uma TV preto e branco, acredita? Ficava um negócio verde no miolo, parecia que ela estava esquentando, pegando no tranco... Lembro até da morte do Tancredo Neves (ai que medo!)... Num próximo post falo sobre as brincadeiras de rua e as festinhas americanas. Melhor parar por aqui, isso tá ficando meio constrangedor. Tenho a leve impressão que estou ficando... VELHA!!!

2 comentários:

Daniel Dedo disse...

Nossa... texto com cheiro de infância. Ótimo.
O que eu mais curtia no desenho da She-Rá era ficar procurando o Geninho... lembra dele?
Beijos.

Ana Victoria Fantin disse...

Nossa!!! Achei uma pessoa que pensa como eu! Eu tb achava que He-man e She-ra eram namorados... E eu tb queria ser iNgualzinha qui nem ela! Hahaha
A She-ra é demais! Mandei fazer uma camiseta com esta mesma foto na frente e o brasão dela atrás, escrito "She-ra Princess of Power". Sensacional!!!!!
Sim, tb quis ser paquita... E ficava triste pq sou loira, mas nunca me deram uma chance!!! Hahahaha
Imagina... Hj em dia os desenhos só pregam a violência e o consumismo... Cadê as brincadeiras saudáveis? Os filmes ingênuos?
Foi-se uma época que apenas aqueles que sabem o que é comer McDonald's na caixinha de isopor lembram...
Adorei o post! De verdade!
Gde beijo!