quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Nó na garganta...

Um homem que declarou ser lavrador tentou invadir nesta quinta-feira o Palácio do Planalto para conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seis seguranças precisaram segurá-lo e retirá-lo do hall de entrada do edifício.

Identificado como Ângelo de Jesus, lavrador de Pindobaçu (BA), afirmou que caminhou por quatro dias, sem comer, para chegar até Brasília (DF).

De calça jeans, chinelo e camisa, foi algemado por seguranças e levado para a frente do Palácio. O lavrador afirmou ter o braço machucado e por isso a algema o machucaria. Disse ainda que tinha a perna quebrada e que era portador de hanseníase.

Por diversas vezes, repetiu que só poderia falar com o presidente e gritava "presidente, socorre eu". Aos policiais, afirmou ainda que "só sei falar com o presidente". Ao ser rendido, disse também "policial, você tem mãe? Eu não sou bandido" e que pobre sofria muito.

Os seguranças tentaram acalmá-lo, sem sucesso, e o lavrador foi levado para uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

(Folha Online)

Um comentário:

Thaís disse...

Às vezes eu me pergunto como podem chamar de democrático um país onde um trabalhador que ganha salário mínimo não pode sequer chegar perto de seu presidente, pois ele está cercado de engravatados carregando malas de dinheiro e "tem mais o que fazer".
Aliás, esse fato lembrou muito uma música cantada pelo Zé Ramalho chamada "Cidadão". Para quem quiser conhecer a letra, fica aqui o link: http://ze-ramalho.letras.terra.com.br/letras/75861.
***********
Mas a parte mais curiosa de tudo isso é que milhares de brasileiros, iguaizinhos a esse barrado no Palácio do Planalto, ainda confiam no presidente. Uma pesquisa divulgada hoje diz que 60% dos entrevistados afirmaram isso. E depois é só o Lula que não sabia de nada...