terça-feira, 30 de outubro de 2007

"Pede pra sair 01!"

O filme Tropa de Elite está fazendo tanto sucesso que já dita moda. O capitão Nascimento dita oredem até nas camas. O sucesso da produção que conta a história do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, inspirou, acreditem, uma coleção de lingeries sensuais. Os uniformes, disponíveis em dois modelos (um shortinho e top em preto com aquele “caveirão” do Bope estampado e um macaquinho camuflado) estão à venda numa sex shop do Rio de Janeiro por R$ 189,90. A procura é grande.

O sucesso do filme também chegou ao comércio especializado em fardas militares. Vendedores estimam que a procura por uniformes semelhantes aos usados pelos policiais do Bope cresceu 30% desde que o filme foi pirateado. Uma loja no Centro do Rio vendeu 20 conjuntos para civis mês passado. Os compradores iriam participar de festa à fantasia. Cada um gastou cerca de R$ 250 para sair parecido com os PMs do Bope. Segundo os vendedores, peças separadas também estão sendo usadas nas ruas.

O Cara

Depois de Zé Pequeno, de Cidade de Deus, o Capitão Nascimento se tornou o personagem mais popular do cinema brasileiro dos últimos anos. No Orkut existem 267 comunidades pra ele. Destaque para a oficial com 62.985 membros e para a “Capitão Nascimento Presidente”, que tem a seguinte descrição:

» Nas Cpi's, os depoimentos os depoimentos todos seriam utilizados os "sacos da verdade"

» O Capitão iria a Brasília toda semana, mais ele iria "Armado Cumpadí" e de roupa preta!

» Se algum parlamentar achasse o discurso sobre estratégia chato ele irá tirar o pino da granada e mandar o parlamentar segurar.

» Ele acabaria com a divida externa, botando tudo na conta do Papa.

» Ele esfregaria a cara desses políticos safados no corpo de todos os que morrem por causa das verbas desviadas da saúde, da segurança, da educação, daria uns tapas na cara deles e diria a verdade:"Quem matou esse aqui, foi você, seu viado".

Grudou na boca

Andando por aí é fácil encontrar pessoas que e já atendem por “zero-um” e “zero-quatro” como se fossem seus nomes de batismo. Capitão Nascimento está em todas as rodas. Para a diversão de quem viu o filme, segue uma lista de histórias inventadas para o inesquecível personagem:

- Você nunca mais ouviu falar em Chuck Norris? Pois saiba que o Chuck Norris queria entrar no BOPE, mas o Cap. Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: “Você é o novo xerife, sr. 08!”, depois disso ele nunca mais foi visto!

- Deus disse que iria fazer o mundo em 7 dias. Cap. Nascimento disse bem alto: “Faça em 6, sr. 01!”

- Cap. Nascimento dorme com a luz acesa, não porque ele tem medo do escuro, mas o escuro teme ele!

- Cap. Nascimento joga roleta russa com uma arma inteiramente carregada, e ganha.

- A farda do Cap. Nascimento é preta porque nenhuma outra cor quis ficar perto dele.

- Cap. Nascimento dorme com um travesseiro debaixo da arma.

- “Principais causas de morte no Brasil: 1. Ataque do coração 2. Cap. Nascimento 3. Câncer”, a opção 1 é a maior porque a maioria dos bandidos morrem do coração quando vêem o capitão.

- O Capeta queria entrar no BOPE, mas o Cap. Nascimento fez ele desistir apenas dizendo: “666, Você é o novo xerife!”

- Cap. Nascimento é a razão de Bin Laden ainda estar se escondendo.

- Cap. Nascimento não sai de lugar nenhum devendo ninguém, sempre põe na conta do Papa!!

- Quando Deus disse “Que se faça a luz!”, Cap. Nascimento falou “Tá de sacanagem, sr. 01? Tá com medinho do escuro, sr. 01?”

- Getúlio Vargas não cometeu suicídio, ele só pediu pro Cap. Nascimento: “Na cara não, pra não estragar o velório.”

- Quando Deus resolveu criar o Universo foi pedir permissão ao Cap. Nascimento e ele respondeu: “Senta o dedo nessa porra!”

- A roupa do Super-homem era preta até o Cap. Nascimento dizer: “Tira essa roupa preta porque você é moleque!”

- Cap. Nascimento trabalhou como negociador da polícia. Seu trabalho era ligar para os seqüestradores e dizer: “Pede pra sair!”

- Quantos Cap. Nascimento são necessários para trocar uma lâmpada? Nenhum, Cap. Nascimento também mata no escuro.

Um comentário:

Daniel Dedo disse...

Esse filme realmente é um fenômeno... aliás... vou escrever sobre ele também. Hahahaha. Agora.