sábado, 1 de dezembro de 2007

Coisas que eu teria feito em 2007 se...

É dezembro e já não há muito mais o que fazer pelo ano que termina. Já é possível olhar para os 11 meses passados de 2007 e avaliar o ano. No meu caso, a palavrinha "Revolutions", que acompanha meu nick no MSN é mais que propícia. Mas muitas dessas revoluções só foram possíveis porque implementei algumas coisas na minha vida. Sem elas, tudo teria sido diferente. É sobre isto que eu quero imaginar.

Coisas que eu teria feito em 2007 se...

...eu não tivesse aprendido a dançar (ao menos um pouco):
- Eu teria bebido uns 114 litros a mais cerveja (dobro do consumo anual per capita no Brasil), que está longe de ser minha bebida preferida. Mas como muito amigos gostam e o preço é conveniente, eu teria caído pra valer neste suco de cevada fermendado. Sem a opção de sair pra dançar (que me ocupa pelo menos dois dias da semana... e já chegou a ocupar quatro), me restaria sair para beber.

- Teria engordado. Isso mesmo. Coloquem na balança: primeiro, dançar queima calorias. Está desafiado a encarar uma seqüência de um baião, dois xotes, um samba de gafieira, outro de pagode e uma roda de cassino quem afirmar o contrário. Depois, a atividade substituta dos momentos de dança seria sair pra beber cerveja (conforme o tópico acima). Ou seja, barriguinha na certa, mesmo com a carga pesada de academia.

- Dificilmente teria conhecido a Camila, minha namorada. O que seria realmentr algo lastimável!

...eu não tivesse pegado firme na academia:
(atenção: o conceito de "firme", neste caso, é variável. O meu "firme", para marombeiros de plantão e ratas de academia convictas, talvez fosse pura moleza. Pra mim, o firme foi mesmo firme)
- Teria engordado. Não é necessário explicar mais nada.
- Estaria mais fraco. Isto seria incrivelmente prejudicial à dança, onde, vira e mexe, é preciso usar um pouco de força para fazer um passinho bonito. Agora, em uma das coreografias que dançarei no fim do ano, ela é essencial. O passo final da aprensentação dá duas alternativas: ou o cavalheiro dá conta de segurar a dama, ou ela tem uma leve concussão na cabeça. Ai.
- Estaria menos resistente. O fôlego comprido é ótimo para diversas atividades. As longas caminhadas que faço para voltar a pé do Centro e as seqüências de músicas dançadas são apenas algumas delas. Há outras bem interessantes...


...eu tivesse mais dinheiro:

- Teria viajado mais. Ok, eu viajei um monte, eu sei: Ouro Preto, Jundiaí, Curitiba, São Paulo (várias vezes), Porto Seguro, Joanópolis (duas vezes), Campinas e Hopi Hari, entre outras. Mas mesmo assim teria viajado mais, quem sabe para o exterior.

- Teria comprado um carro. Fica como resolução para 2008. Com um pouco de organização, dá.

- Teria comprado mais itens de mágica. Baralhos novos, intens para efeitos específicos, uma bolsa pra guardar tudo de maneira organizada. Adoro fazer mágicas.

No próximo post: metas pas 2008.

Um comentário:

Angélica. disse...

Quer uma dica pra unir o útil ao agradável? Você devia comprar um trailer ao invés de um carro. E vender sua casa. rs Com o dinheiro dava pra viajar (mais) e sem sentir saudade de casa! haha Que tal?

Boa semana =)
Um beijoo!