quinta-feira, 12 de julho de 2007

Pra gostar de teatro

Meu pai foi ao teatro. E gostou!

Parece nada de mais. Mas é só porque vocês não conhecem meu pai.

O espetáculo que conseguiu a façanha foi Plan B, do grupo francês Cie111, em cartaz no Festival Internacional de Teatro aqui de Rio Preto. Se você for de outra cidade e descobrir que a apresentação vai passar por aí, não perca. Eu convenci meu pai a ir ao teatro com a argumentação de que Plan B era diferente de tudo. E é.

Pelas fotos não é possível ter muita idéia do que se passa... mas tente imaginar os efeitos "bullet time" de Matrix (aquela câmera-lenta) no teatro. Os caras deram conta de fazer isto, de maneira muito original.

A criatividade do grupo é o que mais surpreende. Até os detalhezinhos se tornam bacanas nas mãos (em muitos momentos, literalmente nas mãos mesmo) dos caras.

Alguém pode estar perguntanto aí qual é a história da peça. Esqueça, não há um enredo e ele é desnecessário. O show é performático, acrobático, percussivo. É de encher os olhos sem precisar contar nada. É para descontrair, rir, se surpreender e sair propagandeando pra todo mundo. Pra levar ao teatro quem não liga muito para as artes cênicas. E pra fazer com que este público passe a gostar de teatro.

Um comentário:

Unknown disse...

que mancadaaaa!!!
só me deixa passando vontade!!!
queria ter ido!!
;//
mas ano que vem tem mais!!
amoo
saudade!
;***