quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Irritando Priscila Carol

"Nogélica" e sua barriga: e eu com isso?

Muita coisa nesse mundo me irrita. Quando se trata de pessoas, muitas me irritam. Entre os famosos temos: Faustão, Gugu, Vanessa Camargo (como me irrita) Xuxa, Didi, Deborah Secco, Luana Piovani, Sandra Annenberg, Glória Maria e Angélica. Devem existir outros, mas esses são os piores, os que mais me dão enjôo. Povinho chatíssimo.
Site de fofoca às vezes é legal. Agora esses famosos, como Angélica, que ficam se mostrando nas revistas, são lamentáveis. A mulher é rica, casada com o Luciano – pessoa que até respeito, parece ser um cara legal – e vive se exibindo nas revistas. É narcisismo demais pro meu gosto. Chega a ser brega.

Mudando de assunto...

Mas ainda falando sobre fama e afins, eu tenho que confessar que sou fã do Edir Macedo. Essa semana ele está na boca da mídia depois da reportagem exibida no último "Domingo Espetacular". Na entrevista, Edir Macedo conversou com o apresentador Paulo Henrique Amorim e visitou a cela onde ficou preso por 11 dias em 1992. A mulher e a filha do Bispo também participaram do programa. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, lançou nesta semana o livro "O Bispo - A História Revelada de Edir Macedo".

O cara pode ser o que for, mas é meu herói. Por quê? Porque ele conseguiu fazer crescer uma emissora que está deixando a Globo preocupada. Pensem: a situação do "Mais Você" não é das melhores na Globo. A atração tem perdido audiência para programas da Record e para os desenhos do SBT. O Jornal Nacional tem tido baixos índices de audiência, oscilando entre 30 e 35 pontos. A média do jornalístico mais assistido do País sempre foi de 40 pontos para mais. O Fantástico, outro programa importante para a emissora, passa por um período longo de vacas magras. Com média geral de, no mínimo 30 pontos em 2006, amargou 24 pontos de média domingo passado. O jogo São Paulo X Corinthians foi a maior audiência do dia, com 27 pontos.
Aguinaldo Silva, o autor da irritante nova novela das oito “Duas Caras”, acha que a culpa é da Internet. Segundo ele as pessoas estão comprando TVs de plasma para deixarem desligadas ou para ver filmes piratas. E ainda culpa o Messenger e o Orkut, onde as “as pessoas escrevem suas próprias histórias", reclama em seu blog.

E por que ninguém admite que a Record está ganhando cada vez mais espaço? Se é boa eu não sei, mas dizer que a Globo é imbatível, eu tenho minhas dúvidas. Tirando os programas jornalísticos e afins, que são muito bons, o resto, pode jogar fora. Não tem mais nada que preste ali. O que é esse Faustão? Essa Malhação? Esse programa do Didi? A Xuxa “xatérrima”? Eterna Magia? Nem novela que presta a Globo consegue fazer mais. A Ana Maria, que já foi legal... já era também. É óbvio que a Internet é mais interessante que essas baboseiras que nos enfiam goela abaixo na TV aberta!

Por isso sou tiete da Internet. Também sou fã do Edir Macedo. Se as pessoas vão cada vez mais à Universal é sinal que estão felizes. Algo bom deve acontecer na vida delas. Se isso ajuda a Igreja a comprar uma emissora que vai bater na Globo, melhor ainda. Não estou torcendo para que Globo quebre (pouco provável) ou coisa assim. Mas acho saudável essa concorrência. Sem falar que a Record é uma emissora que vem abrindo portas de trabalho para os jornalistas, atores e pessoas que lidam com a comunicação. Chega de monopólio! Que surjam cada vez mais novas emissoras e, quem sabe, programas menos medíocres, mais inteligentes e criativos. E que venham os empregos... porque a coisa anda feia.

Nenhum comentário: