domingo, 14 de outubro de 2007

We're all heroes

Se você navega na internet e, neste momento, lê esse blog, é pelo menos uma pessoa minimamente conectada com a atualidade. Isso não tem a ver com o blog, mas com a internet, claro. Se existe essa mínima conexão, é impossível que você nunca, de maneira alguma, tenha ouvido falar na série "Heroes". Na NBC dos Estados Unidos, a segunda temporada já está no ar. Recentemente, terminei de assistir à primeira temporada, que já teve alguns capítulos exibidos em TV aberta no Brasil, pela Record.
Bom, a série, como você deve saber, mostra pessoas que descobrem ter habilidades incríveis como se regenerar (save the cheerleader!), voar, pintar o futuro, escutar pensamentos ou controlar o tempo/espaço.
As histórias entre essas pessoas se entrelaçam de tal maneira que elas precisam trabalhar juntas para evitar uma catástrofe (a não ser as que trabalham PELA catástrofe).
A série me fez pensar.
Sabe quando olham pra você e falam algo do tipo: "ow... valeu... você me salvou nesta noite"? Ou então: "uau... você foi um anjo"? Pois é, amigo ou amiga. Você foi o herói da pessoa próxima. E nem foi tão difícil assim, foi?
Podemos não ter a habilidade de voar, derreter metais com as mãos, atravessar objetos sólidos ou ficar invisíveis. Mas tenha certeza que existe em cada um de nós alguma habilidade pra tornar a vida da pessoa ali do lado um pouco melhor.
É bem assim: existem mais de 6 bilhões de pessoas na Terra, mas você testemunha e participa daquelas que estão próximas a você. Elas são o seu mundo. Tornar a vida delas melhor faz o SEU planeta melhor. Ser o herói dos seus amigos e amigas já é salvar o mundo.
Pense melhor antes de ser grosseiro. Avalie antes de dar uma resposta atravessada. Reflita antes de falar mal, desprezar ou tomar qualquer ato contra o próximo. São as pessoas que estão perto de você que testemunham sua vida. Se você não significar nada pra elas, não terá, enfim, significado algum neste mundo.
Em vez disso, seja o herói de seus amigos. Seja alguém que eles realmente considerem especial.
Você será infinatamente cheio de um poder insubstituível: felicidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei, primo =)
bjinho

Anônimo disse...

Muito bom, cunhado da Déhh!! eheheeh
Realmente podemos salvar as pessoas de várias maneiras...
Valleww!

manu disse...

gostei muito do teu texto, rapazinho. tenho pensado muito nesses princípios ultimamente e como propagar coisa boa pelo mundo; afinal, que somos sem elas? :)