segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Para o homem que tem alma no nome

Porque você é um homem que tem alma no nome e um sorriso que seduz, eu prometo amor eterno, salvo se você se tornar uma pessoa comum, o que, aliás, você nunca vai ser porque você acorda cedo, não gosta de cuecas, tem um ar desencanado e não gosta de arroz.

Porque você é um homem que tem alma no nome e chorou muitas vezes no meio da madrugada por não conseguir dormir e ficou tendo pesadelos quando a insônia dava trégua. E porque você fica sonhando com dragões, fica me acordando no meio da noite em busca de calor, e isso me preocupa, porque vou querer carinho nas minhas noites de insônia, mas você vai estar longe demais pra eu poder te abraçar.

E porque quando você começou a gostar de mim procurava identificar todas as nossas afinidades, até mesmo uma pinta no pé, para fazer comparações e traçar paralelos que um dia poderiam ser unidos. E porque você tem um rosto lindo, cabelos grisalhos e anda cantando como um pop-star maluco, mas nunca consegue ser chato. É quase uma celebridade.

E porque você é um homem com alma no nome, eu te desejo horas, dias e anos de felicidades, de preferência ao meu lado: quando não me quiser mais por perto eu sei que vou chorar, mas se escolher se mandar, eu prometo tentar entender, porque eu te entendo.

E porque você é um homem que nunca desiste e suas mãos foram feitas com algodão, e tem olhos tristes; porque você é um homem que não deixa ninguém perceber do que tem medo. E você vai ficando nervoso com as pernas inquietas quando as coisas fogem do seu controle. E porque você é um homem com alma no nome e cativou meu coração com uma carta escrita à mão e adora vinho e café, eu lhe peço que me sagre sua Constante e Fiel Companheira.

E sendo você um homem com alma no nome, eu lhe peço também que nunca me deixe sem a tua presença – mesmo que distante –, como naquele longo ano em que me esqueci como era teu gosto. A vida fica muito silenciosa e escura sem tua presença que não consigo chegar a lugar nenhum; tudo ao meu redor parece me olhar com pena; é um vazio tão grande que os homens nem ousam me amar porque dariam tudo para ter uma maluca penando assim por eles: com a mão na boca, sentada sobre a perna direita e com aquele olhar distante.

E porque você é o único homem com alma no nome que eu conheço, eu escrevi um texto tão bonito para você, a fim de que, quando eu desaparecer, você possa ler e reler minhas palavras, pensando naquele pedaço que eu peço que fiquemos “juntos até nos tornarmos velhinhos que usam all-star”.

E já que você é um homem com alma no nome, eu estou vendo você se despir agora e me levanto para recolher você no meu abraço, e o mundo à nossa volta se faz silencioso ao testemunhar nossos corpos que compartilham segredos nunca escritos, nossas dores, nossas frustrações. Porque você é um homem com alma no nome, com um coração que não deixa o teu corpo descansar, eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é diferente de todos os amores que eu já tive e que todos os homens que eu cheguei a amar não eram mais que tristes estátuas que não conseguiam enxergar esse verdadeiro eu inquieto dentro de mim que já havia desistido de te encontrar. Mas o destino foi passando você de mão em mão até mim; foi passando você até mim entre pedidos, súplicas e reclamações – porque você é lindo, porque você é especial e tem ar sossegado e sobre tudo porque você é um homem com alma no nome.

(Inpirado em "Para uma menina
como uma flor" de Vinicius de Moraes)

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Primo...
Adoro seus textos.. Mas sua amiga escreve bem demais e coisas muiiiito cotidianamente lindas =)
Parabéns!
Leio vcs todos os dias prá relaxar um pouquinho no trabalho, que tem sido duro! hehehe
Bjocas