terça-feira, 22 de maio de 2007

Escrever é preciso

Escrever é preciso. Pra mim, pelo menos, é essencial. Não chega a ser indispensável no dia-a-dia, mas é absolutamente necessário. Não sei porque isso começou, mas na escola, minhas redações chamavam a atenção. Primeiramente por serem trágicas (nem queiram saber que tipo de coisa eu escrevia até a 4ª série). Depois por uma ironia muitas vezes dissimulada, nas entrelinhas. Tomei gosto pela coisa.
Hoje escrevo pra tudo. Desde os banais recados do orkut (alguns nem tão banais assim) até letras de música com uma poesia que talvez só eu entenda. Escrevo para desabafar, pra divertir (aos outros e a mim mesmo), e até pra paquerar (se alguma garota se interessar, eu mostro como...).
Talvez por gostar de escrever tenha virado jornalista. Mas a verdade é que gosto de redigir além do “hard” (ou seja: aquelas matérias que você lê dia após dia nos impressos). Sempre fui chegado ao texto de fim-de-semana, às palavras descontraídas, ao que o leitor pega porque quer, não porque precisa.
É por aí que vem o blog. Não espere um assunto fixo, nem mesmo um texto duro como este primeiro a ser postado por mim. Se um dia eu falar de música, no outro posso falar de esporte, e depois de dança de salão, mágica e ilusionismo, série de TV, cenas do cotidiano, filmes e mais filmes, amores e desamores, viagens, jogos de computador, trabalho e falta dele, amigos (muitos amigos), vinhos, bobagens, balelas e abobrinhas.
O que há de interessante nos meus textos? Talvez nada. Talvez tudo. Depende principalmente de quem lê. Pra mim eles valem, senão como leitura, ao menos como exercício. Afinal, escrever é preciso.

Até mais.

Um comentário:

Unknown disse...

"Aquele que diz q TEM que se pautar por certas expectativas burguesas quanto ao modo como se deve viver mescla-se a uma massa anônima e se transforma em parte impessoal dela. Ele foge de si mesmo e se refugia na mentira."

Escrever, ou até mesmo simplesmente ler o q foi escrito, é uma forma (uma das melhores na minha opinião) de se desapegar do TER QUE FAZER e aprender a conhecer e viver o QUERER FAZER!

Loved Dani...
Bye