terça-feira, 22 de maio de 2007

Pára o mundo que eu quero descer!


Algum dia você já teve a sensação de que tudo o que você planejou para sua vida deu errado? Eu ando assim faz tempo. Mas há praticamente um mês as coisas pioraram. Antigamente diria que é uma vontade de parar a filme, rebobinar a fita e começar tudo de novo. Mas, estamos em 2007, rebobinar a fita já está ultrapassado. Na verdade eu queria ser o Hiro, um japinha nerd da série “Heroes” que possui o poder de controlar o tempo. Enquanto todos os outros personagens estão surpresos ou preocupados com seus poderes, ele aceita seus poderes e os usa numa boa. Hiro pára tudo e coloca ordem na casa.


Eu queria poder parar o mundo e arrumar todas as coisas que não andam bem na minha vida. Sinto-me dentro do ônibus errado, mas o motorista corre pra dedéu e eu não posso descer. Minha vida parece uma novela mexicana sem final porque o Silvio Santos tirou do ar no último capítulo porque decidiu reprisar pela milionésima vez o "Chaves".

Ser humano deveria nascer com manual de instrução, não?! Principalmente seres complexos como eu. Mas, não me resta outra saída que não seja esperar. Enfim, uma hora a gasolina do ônibus vai acabar e o anta do motorista vai ter que parar. Já o último capítulo da novela mexicana em breve vai estar disponível no YouTube. Tudo bem. Não posso parar o tempo como o Hiro e voltar atrás para consertar o que ficou mal resolvido. Mas ainda me resta a opção de não deixar que o tempo me pare. Ok, já sei. No fim tudo acaba bem. Mas será que demora muito pra chegar?

4 comentários:

Anônimo disse...

Que legal Abner, fico feliz que tenha gostado. Beijo grande pra vc.

Unknown disse...

Não dá pra acabar tudo bem pq simplesmente acaba...

Mas, q o texto fala do que eu e mt gente ta passando fala...

É um desabafo de todos vindo de uma pessoa!

Maravilhoso msm!!

Mas qual seria a graça da vida sem o baixos? Assim podemos definir bem nossos altos e curti-los ao máximo..

BJo

Anônimo disse...

Pois é Shay. Eu até ia comentar sobre o que estou passando, mas fica para um próximo post. Mas o que você falou é real. "Qual seria a graça da vida sem os baixos?". Temos que tentar aproveitar essa fase para crescer, aprender e ficar mais forte - já que problemas sempre virão. Mas não tenho dúvida, no final vamos descer desse ônibus mais fortes e confiantes. É só não deixar que as dificuldades nos atropelem. Bjos!

Thaís disse...

Bom, eu não ia dar pitaco aqui, mas vc deve saber, tanto quanto eu, que jornalista é um ser que adora meter o bedelho onde não é chamado. Além de tudo, me identifico com o que vc escreveu. Minha vida tá dando essas reviravoltas malucas há quase três anos, e quer saber? Não tenho esperanças de que ela vá parar tão cedo.
Por isso, aqui vai minha dica (não digo conselho, porque se conselho fosse bom, a gente vendia): quando vc começar a ter essa sensação de que tudo o que planejou está dando errado, pegue seu toca MP3, coloque Corinne Bailey Rae ("You're gonna find yourself someday, somehow") em um volume razoável e vá dar uma volta pela cidade. Tem tanta coisa bonita aí pra se ver...
E lembre-se sempre: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Um abraço!