terça-feira, 22 de maio de 2007

Viva o "cusistencialismo"


Imagina isso: você fica puto com seu vizinho porque ele é um mala e decide se vingar: faz uma musiquinha para homenageá-lo, coloca no YouTube (pra tirar um sarro) e dias depois sua obra-prima vira o hit do momento. Sim, você finalmente vai ter seus 15 minutos (ou mais de fama). Foi isso o que aconteceu com a até então desconhecida humorista Cristiane Nicolotti, de 49 anos. Cris aparece em um clipe do YouTube cantando um “hino” de um verso só, com direito a coral virtual e até um dublê do Bob Dylan. O que ela canta? Ela simplesmente manda alguém tomar “naquele lugar”.

Em entrevista para a Folha Online ela explica que "O sucesso mostra que tá todo mundo de saco cheio", diz. O autor da preciosidade foi Caca Bloise, de apenas 57 anos e marido de Cris. Ele conta que compôs a melodia para um vizinho. O vídeo está na rede há cerca de duas semanas e já bate recorde de acessos. Isso sem contar as paródias, remixes e homenagens.

No dia 26 de junho ela estréia "Se Piorar Estraga", no teatro Frei Caneca, em São Paulo. O espetáculo, inspirado na ousada canção de Cris, narra a história de Roberléia, a vendedora que segue o "cusistencialismo", uma "corrente filosófica de libertação". A peça se encerra ao som do hino da "culosofia".

Eu adorei o vídeo da Cris e sou fã não só da Internet, mas do YouTube e de gente criativa. Isso mostra que as pessoas talentosas não dependem da Globo para fazer sucesso. Seja tosco ou não (cada um pensa como quiser), todo mundo tem direito de expressar sua opinião, mostrar o que sabe fazer, se divertir e ser feliz. Enfim, viva a Internet! E quem não gostou, quer saber? Vai tomar no... (lá mesmo, risos)

Um comentário:

Unknown disse...

Mt booommm o vídeeo!
hahhahahahhhhahah

Falo tudo!!

Bju