segunda-feira, 11 de junho de 2007

Bem me quer, mal me quer...

Há uns dois anos eu tive uma crise. Foi o dia em que um ex-namorado se casou. Tudo bem, tive bem poucos até hoje, mas todos já se casaram. Mesmo nem gostando mais dele, naquele dia parei pra pensar se havia alguma coisa errada comigo. Lembrei também que todas as minhas amigas de infância estavam casadas e com filhos há um bom tempo (juro, não me lembro de uma sequer que não tenha se casado).

Hoje, isto não me incomoda mais e nem penso mais que haja algo de errado com a minha pessoa. Sinto-me aliviada por não ter me casado com meus ex-namorados, pois não tínhamos nada a ver um com o outro. Não há razões pra neuras e fazer como o John Cusack em “Alta Fidelidade”. O dia em que você encontrar alguém surrealmente especial vai agradecer aos céus por todas as relações frustradas, pode acreditar.

Acabei entrando neste assunto pela proximidade do Dia dos Namorados. Eu sempre detestei essa data (aliás, sou contra todas as datas comemorativas), ficava furiosa por não ter alguém pra passar “o dia”, ganhar ou dar um presente. Confesso que este ano o Dia dos Namorados não está me afetando, mesmo. Deve ser um sinal de amadurecimento, risos. Hoje, só encaro um namoro se estiver literalmente cega de amor, apaixonada, encantada... senão, nada feito! Tenho amigos e amigas que têm uma necessidade absurda de estar com alguém. Não entendo muito bem essa “carência afetiva”. Amo minha liberdade, não ter que dar satisfação sobre com quem saio ou quem deixou recados no Orkut. Odeio grude. Na minha vida mando eu – pelo menos por enquanto.

Hoje, ao contrário de ver os ex se casando, presencio os divórcios de amigos e pessoas próximas (e até dos ex). Claro, faz parte da vida: nascer – morrer, casar – separar, plantar – colher... mas isso dá forças para não me sentir menos amada ou encalhada, e não ter pressa pra encontrar a pessoa certa (se é que existe uma). Ansiedade faz mal, nessa área, pior ainda. Claro, não tenho sangue de barata, às vezes me sinto carente também, mas aí solicito a companhia, atenção e ajuda dos amigos (amigo homem é tudo de bom!).

Se por acaso você está sozinho ou sozinha e entra em crise cada vez que passa uma propaganda do Dia dos Namorados na TV, tenho uma boa notícia: no Brasil, existem 30 milhões de solteiros e as 27 milhões de solteiras (dados do Censo do IBGE). Isso significa que existem milhões de pretendentes soltos por aí à sua procura. Na padaria, na locadora, na cafeteria, na fila do supermercado, na livraria, no trânsito ou até no Orkut... tenha fé! Quando você menos se esperar, vai encontrar.

5 comentários:

SAM disse...

CERTA CERTISSIMA, POXA MAIS UMA COISA PENSAMOS IGUAIS, É EXATAMENTE O QUE FALO DOS MEUS AMIGOS E AMIGAS, ESTÃO VOLTANDO PRA MINHA TURMA, EU AQUI SÓ NA CALMA, SERENO E TRANQUILO ESPERANDO A HORA OU A GATA CERTA. RS. FOI FUNDO.

SILAS AUGUSTO

Autor disse...

Não me preocupo com isso e, apesar de não ter namorada passo o dia dos namorados numa boa. Além de não gostar de datas comemorativas, não gosto dessa em especial porque ela foi criada por um publicitário (João Dória, pai do João Dória Jr. que tem um programa na RedeTv!) porque essa época era fraca pro comércio. Ou seja, plantam uma data na nossa cabeça pra sairmos comprando...

Unknown disse...

É justo, então, criar o Dia dos Ex' Namorados !

Flashbacks são legais ! :p

Daniel Dedo disse...

Até no Orkut...
Hummmm

hUHAuHAUhauAHUahuHa

Unknown disse...

Dia dos namorados; pois é, uns acompanhados, bem ou mal amados; outros acompanhandos bem e mal olhados, e até os arrastados. As datas comemorativas são lembradas por cada um de diversas formas; há os que ganham, os que recebem, os que esperam e os que simplismente passam. Temos compromissos evolutivos e compromissos impostos pela sociedade. Lógico, não podemos usar os dias só pra comemorar, mas podemos comemorar todos os dias; e não esperar um dia só no ano pra tanto. Quem namora, é dia-pós-dia. Todo dia é dia de um sorriso, de um agrado, de um namoro. Todo dia é dia pra quem namora ou não. O amor é muito grande e as pessoas são milhares. A sintonia mental atrái e acha. As vezes demora um pouco; ou muito, mas acha! Acho que tudo depende da energia. Energia, vida, sintonia e amor.