quarta-feira, 27 de junho de 2007

Filmes da infância

Resolvi revisitar os filmes de minha infância.

É isto mesmo. Vou assistir outra vez às histórias que vi quando era criança e ver o que acho delas atualmente. Tenho certeza que vou me decepcionar em alguns casos, mas também estou seguro que outros me deixarão ainda mais fascinado.

O primeiro filme que me lembro de ter visto no cinema... se é que a história foi assim mesmo, é Labirinto (Labyrinth, de 1986). Provavelmente minha lembrança é verdadeira, pelo ano do filme. Só de ver a ficha do longa, fico orgulhoso de tê-lo guardado como minha primeira lembrança na telona: produção de George Lucas, direção de Jim Henson e um elenco praticamente levado nas costas pela jovenzinha Jennifer Connely (a mocinha) e o camaleão David Bowie (o vilão!!!).

Na história, Sarah (a "feinha" da Jennifer) é um a garota que sonha em ser atriz, mas tá de saco cheio do irmão mais novo (quem tem irmão mais novo SABE o que é isso...). Aí ela pede para uns duendes levarem o irmão dela embora. E eles LEVAM!!! Então ela terá de enfrentar um labirinto e suas criaturas mágicas para resgatar o irmãozinho.

Só me resta uma dúvida... será que encontro Labirinto em DVD? Acho que não. Vou de VHS, se for o caso. O DVD existe... mas aqui em Rio Preto...

Ainda estou formulando a lista dos filmes que tenho de revisitar. Mas saibam que ela terá:

- Os Goonies
- Indiana Jones (trilogia)*
- Superman 3 (a cena do lago congelado é a que mais me marcou a infância)
- De Volta para o Futuro (trilogia)
- Flashdance
- ET
- Rocky, o Lutador (o primeiro, que ganhou Oscar de melhor filme... uia)
- Rambo (o primeiro)
- Gremlins
- Uma Cilada para Roger Rabitt
- A Hora do Pesadelo 6 (o primeiro filme em 3D que eu vi!)
- O Milagre Veio do Espaço
- Porky's
- Os Caça-Fantasmas

E virão outros.
Como disse a minha grande amiga Thais, vou precisar ficar sócio de uma locadora pra ver tudo isto sem quebrar.
_____________________
*Soube que já tiveram início as filmagens de Indiana Jones 4! Logo escrevo sobre isto...

2 comentários:

Thaís disse...

Caraca, tinha esquecido do Roger Rabitt!!! E a minha lista ficou beeeeeeeeeeem maior que a sua, hehehe... (não, eu não quero competir com vc, rsrsrs)

Unknown disse...

ahauhuhuahauhahu
acho que eu num vi 1/3 desses filmes da sua infancia!!
;D
mas que legal..
os que forem bons.. me avisa que eu quero assisti tambem!!
;D
BEIJAO!!!
SAUDADE