quarta-feira, 20 de junho de 2007

Pô Marta... até a Kelly Key...



Vamos lá:

▓ Pane na Embratel provoca nova crise nos principais aeroportos do país ▓ Pane pára aeroportos durante 34min; atrasos chegam a 25% dos vôos
▓ Controladores de tráfego aéreo do Cindacta-1 fazem operação-padrão "velada"
▓ Cindacta-1 determina suspensão de decolagens no aeroporto Tom Jobim no Rio
▓ Marta diz que turista deve "relaxar e gozar" para enfrentar aeroportos
▓ Marta se desculpa por "frase infeliz" e diz que não desdenhou população
▓ Marta volta a se desculpar por dizer que passageiro deve "relaxar e gozar"

Estes são apenas alguns títulos de matérias relacionadas à crise nos aeroportos. Que coisa! Não acaba nunca! Começou com o trágico acidente com a aeronave da Gol e não pára mais.

O duro é que ficamos sem opção. Se eu quiser visitar minha amiga Pri Carol em Curitiba, por exemplo, ou gasto um monte com combustível e pedágios e enfrento horas no volante, ou pego um ônibus, sem gastar muito, mas com mais de 12 horas na estrada ou... tento ir de avião. Tento!

Os atrasos, todos sabem, causam uma série de transtornos: é reunião perdida, hora do trabalho que se foi, show cancelado, o diabo a quatro. Mas o pior mesmo, a meu ver... é a espera! Ter de esperar no aeroporto é muito chato! Você não pode sair da área de embarque e fica sem muita alternativa do que fazer além de comer algo caro em alguma lanchonete ou (menos pior) comprar uma revista pra ler.

Ah!, quase me esqueço. A nossa ministra do Turismo, Marta Suplicy, deu mais uma alternativa dias atrás: "relaxa e goza". Maravilha... Ainda não peguei vôo depois da declaração, mas fiquei imaginando a troca de olhares numa sala de embarque entre um passageiro e uma passageira sozinhos. "Será que ela/ele tá pensando a mesma coisa que eu?".

Além de gerar uma certa revolta em quem usa o sistema aéreo com freqüência, a declaração virou motivo de chacota nacional, como esta charge do Lute, uma das melhores da safra pra mim.
Mas tem uma coisa recente que achei até mais cômica: a Kelly Key desdenhou da frase da ministra! Imagina só! Hahahahaha.

"A cantora brincou e disse que o aeroporto é um lugar com muita gente e que embarcaria sozinha. De tal forma, era impossível chegar ao relaxamento", diz matéria da Folha Online.
Pô Marta... até a Kelly Key...
Eu não lamento a frase da ministra.
Ao menos, tenho certeza, as pessoas tiveram o que conversar nos aeroportos.
O que é lamentável é a situação não ter fim.

2 comentários:

Unknown disse...

É Dedo, ninguém melhor que vc, que mora nos aeroportos do Brasil (e breve da Europa) pra falar e ficar revoltado com essa situação!!

Bom... o comentária da Mamá foi infeliz, mas por outro lado, se eu encontrasse a Kelly Key no aeroporto, nem ia ligar de ficar esperando, ahhaa!! Só relaxar e gozar!!

Unknown disse...

hauahauahauahauahau
ameiii o que a Kelly Key falo!
hauahauahauahauahaua
genteee!!
ainda bem que to longe desse pais.. mas infelizmente voltando!
;//
saudades DEDOOOOOOO!!
TE vejo dia 4 de agosto no aeroporoto de SJRP!
E espero que ateh la.. meu voo esteja no horario certo!
;*