sábado, 16 de junho de 2007

Justiça aos loiros

Eu tenho um lema: “Nunca diga nunca”. Um dia a gente pensa de uma maneira, em outro podemos pensar bem diferente. Existe sempre a possibilidade de se mudar de idéia ("Só não muda de idéia quem já morreu": canta o refrão). Eu nunca fui muito fã dos loiros, mas hoje quero me redimir com três. Dois deles eu desprezava e o outro não conhecia.

O primeiro deles é o Brad Pitt. Nunca achei graça nesse ator. Pra mim não passava do mais novo brinquedinho de Angelina Jolie. Foi então que assisti “Babel”, filme do mexicano Alejandro González Iñárritu. Pitt interpreta um homem que tenta desesperadamente salvar a vida de sua mulher. O papel é pequeno, mas forte. O ator aparece só 26 minutos, e parece ser muito mais. Sem falar que as “ruguinhas” e o cabelo grisalho lhe caíram muito bem. Está perdoado Pitt!

O segundo loiro é Leonardo DiCaprio, que parece ter enterrado seu estigma passado de ser só um rostinho bonito. No filme “Os infiltrados” DiCaprio encarna seu personagem com uma fúria desconhecida, parecendo sempre a ponto de explodir. Uma das melhores performances do ator. Em “Diamante de Sangue” também, a atuação de Leonardo é correta, minuciosa e bem construída. Palmas para o Leo!

O último é Daniel Craig, que até pouco tempo eu desconhecia. Esse loiro abala qualquer estrutura quando emerge do mar do Caribe, sarado (cena inspiradora) e charmoso na pele do famoso agente secreto britânico James Bond (007) em “Cassino Royale”. Craig entrou para a história do cinema por ser o primeiro 007 loiro e apenas o segundo ator inglês a interpretar o célebre agente. Não exatamente bonito, ele conseguiu passar por cima de críticos (foi até chamado de Pug, aquele cachorro de cara amassada) e fãs mais tradicionais de James Bond e foi bastante elogiado por seu papel em “Cassino Royale”. Vale destacar a belíssima forma física do ator em uma cena de nudez (fala sério!). Seu nome é Craig, Daniel Craig, o loiro mais sexy do momento. Oscar pra ele!

Um comentário:

Unknown disse...

ah....Assistí ontem "Amor Obssessivo" com o Daniel Craig...

É um bom ator mas o filme é chato ...hueheihuie

bjo