segunda-feira, 18 de junho de 2007

Tolerância Zero!

Eu odeio esses scraps-spams “tenho uma fórmula para você emagrecer”. Todo dia aparece um desses no meu Orkut. Por acaso eu estou acima do peso e ninguém me falou? Afff, como tem gente chata nesse mundo. Será que esses spams vendem? Dão lucro? Eu acho que não, não é possível. Só se for pela insistência. Mas custo a acreditar. Todo dia é tudo sempre igual. O mundo precisa de simancol.

Sou complexa e difícil. Assumo. Nem sou muito delicada. Mas é um saco ser mal atendida aqui no comércio de Curitiba. Você fala bom dia, boa tarde, obrigada e nada. Ninguém responde. Sem falar na cara de bosta que as pessoas fazem ao te atender – às vezes acho que vou apanhar ou que alguém está me fazendo um grande favor (raras exceções). Tem dia que tento ser compreensiva, penso que a pessoa teve um dia ruim, que o marido dormiu de calça jeans, que tem um salário desgraçado... mas todo dia cansa (como se não bastasse ficar uma eternidade em filas). Não é à toa que os curitibanos têm fama de entojados. Minha mãe esses dias veio passear por aqui e ficou chocada com a má vontade do povo desta terra. Tolerância zero pra essa gente.

Se existe uma coisa que admiro nos americanos é a simpatia (seja ela falsa ou não). Aprendi com eles a sempre agradecer, dizer bom dia, boa tarde, por favor, sorrir para os velhinhos, segurar a porta para quem vai entrar, ser amável com as crianças (mesmo estando num péssimo dia). Não que meus pais nunca tenham me ensinado isso, mas é que você se acostuma ao ver esse tipo de atitude o tempo todo e em todos os lugares.

Eu sou a pessoa mais misericordiosa do mundo, ajudo sempre que posso - quem me conhece sabe. Mas fala sério. Se eu for ajudar todo mundo que me pede dinheiro, comida, o escambau, daqui a pouco não vou ter nem o que comer. Todo dia na entrada do supermercado (é, aquele da fila de meia hora e com a atendente grossa) tem alguém pedindo uma “ajudinha pelo amor de Deus”. Puta que pariu!!! Ninguém quer me dar uma esmola também?!? Estou há dois meses sem emprego e há cinco sem salário.

(Respiro fundo...) Ok, hoje acordei de péssimo humor, talvez porque não tenha dormido, talvez porque eu esteja contagiada por tudo isso: spams, filas, desemprego, pedintes, má vontade... Talvez apenas por ser mais uma segunda-feira-sem-rumo. Vai saber. E já que você se deu o trabalho de ler toda essa bobagem: obrigada pela paciência, tenha uma ótima tarde e uma semana maravilhosa!

4 comentários:

SAM disse...

DE NADA!!!!!!!!!!!

Thaís disse...

Junte-se ao time das estressadas numa segunda-feira! Também me revolto com esse tipo de coisa, ainda mais na nossa profissão. Puxa, sempre procuro ser bem educada com os entrevistados. Mas como dá vontade de mandar à PQP quando eles demonstram má vontade em nos atender. Secretárias, principalmente. Esses tempos, mesmo, levei três dias para conseguir localizar uma pessoa, simplesmente porque a secretária não passava o recado. Sempre procuro ser amável (exceto em alguns casos que é preciso um misto de falsidade e ironia) e vejo que esse é o caminho. Afinal de contas, um dos poucos momentos que salvou essa segunda-feira estressante foi o elogio de um entrevistado: "Puxa, gostei de conhecer você. É difícil encontrar pessoas simpáticas assim hoje em dia". E é mesmo!

Abraços!!!

P.S.: Ando meio sumida do blog por falta de tempo. Mas se quiser trocar uma idéia qualquer hora dessas, me escreva: beijo.cereja@gmail.com.

Autor disse...

Não sou grosseiro nem mal-educado, mas sinceramente não sei fingir bom humor. Mas concordo que algumas pessoas e atitudes estressam.

Unknown disse...

Aqui em SP tb tem gente assim....

Ja costumei...Liga nao !

Eu sou meio o oposto....Simpatia exagerada me assusta...hahahahaha

beijos