domingo, 17 de junho de 2007

A Rainha Loira

Já que minha amiga resolveu falar dos loiros, vou falar da loira. Assim mesmo, no singular.
A esta loira não devo desculpas, pois nunca a subestimei. Mas confesso que demorei a me atentar ao seu rosto de menina, corpo de mulher e, acima de tudo, um charme que transcende a beleza. Pra falar a verdade, eu queria um verbo que fosse bem além de "transcender", um superlativo para ele.
Esta loira é uma atriz. O primeiro filme que me lembro de ter visto com ela foi uma porcaria, mas significou muito pra mim. Era 1998 e ali, na sala de cinema, começou meu namoro com a Maira. Ah... o filme era "Esqueceram de Mim 3". A tal atriz ainda era uma criança na tela e, sinceramente, nem me lembro dela na projeção.
O filme que mudaria sua carreira, a meu ver, veio em 2003. Mas, se eu contar que filme é esse, vocês matam de quem estou falando antes que consigam dizer "uau". Então, mantenhamos o mistério mais um pouco.
Desde então, seu nome só vem aparecendo mais e mais. O nome aparecendo e o todo o resto encantando. Eu lembro que ouvia falar da mulher, mas não lhe dava muita atenção. Não dava.
Depois de assistir a alguns de seus trabalhos mais recentes, não resisti a seu charme. Já estou quase naqueles casos em que o fã é apaixonado pelo ídolo... em que a presença do admirado provoca suspirinhos em série. Vá ser bela e charmosa assim lá em casa.
Como atriz... bom... como atriz ela tem ido muito bem, muito bem mesmo, mas ainda acho que lhe falte um papel desafiador, que nos deixe boquiabertos não por sua preseça, mas sua atuação.
Mas, como disse João Pereira Coutinho, colunista da Folha, ela não precisa de muita coisa. Basta aparecer.
Ok. Eu fiz mistério, mas sei pouco adiantou. Se você ainda não sabe quem é, assista "Encontros e Desencontros", "O Grande Truque" ou qualquer filme recente de Woody Allen. E deleite-se com Scarlett Johansson, a rainha liora do momento.


3 comentários:

Anônimo disse...

eu amo "encontros e desencontros", ela tava ótima nele. é um dos melhores filmes que já vi. beijos

SAM disse...

MINHA AMIGA QUE ME PERDOE, MAS ESTE TEXTO É BEM MELHOR QUE O DELA, FALAR DAQUELES TRÊS É PERDA DE TEMPO, AGORA FALAR DA Scarlett Johansson, a rainha loira do momento.
É O MELHOR TEXTO QUE SE PODE FAZER, ÉLA É DEMAIS COM CERTEZA.UMA VERDADEIRA RAINHA

Unknown disse...

ela é linda de mais!!!
;DDDDD
beijossss
saudade!!1
;**